Secretaria da Fazenda do RN

Modernização da Fazenda Estadual entra na pauta de assuntos do INOVAFAZ

ASSESSORIA DE IMPRENSA     12/06/2024

Natal - A modernização da estrutura e dos processos na Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ-RN) entrou na pauta das discussões na abertura do 1º Seminário de Inovação e Tecnologias (INOVAFAZ). O evento reúne servidores da Fazenda Estadual para debater e refletir sobre a importância da inovação tecnológica como ferramenta de melhoria dos serviços públicos. O seminário começou nesta terça-feira (11), no auditório do Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (SINDIFERN), e busca discutir, incentivar o surgimento de projetos inovadores e soluções tecnológicas voltadas para a área financeiro- tributária. O INOVAFAZ é uma iniciativa da SEFAZ-RN com o apoio do Sindicato.

O seminário foi aberto com duas palestras que colocaram em pauta os avanços ocorridos na fiscalização e classificação tributária. Alessandre Ribeiro, com sua apresentação sobre a "Modernização da fiscalização de mercadorias em trânsito - Nif Caraú", e Otamar Freire, abordando "Uma nova abordagem na classificação de produtos", destacaram técnicas e progressos importantes para o setor.

O INOVAFAZ não se limita apenas a palestras. Até quinta-feira (13), o evento contará com uma série de minicursos e o inovador ‘Balcão de Ideias’, uma oportunidade para os servidores apresentarem propostas criativas e ideias inovadoras que poderão ser avaliadas e implementadas pela secretaria.

A cerimônia de abertura contou com a presença de figuras notáveis do cenário tributário e corporativo, incluindo Jane Araújo e Álvaro Luiz Bezerra pela SEFAZ/RN, Márcio de Medeiros pelo SINDIFERN, entre outros. Álvaro destacou a importância do Seminário: "É um importante celeiro de ideias, tanto para vermos o que já foi colocado em prática através do trabalho desenvolvido pelos servidores, quanto para novos potenciais meios de inovação."

Jane Araújo também enfatizou a relevância do evento para a atual fase da Secretaria: "Hoje, com um ano de Secretaria da Fazenda, estamos repaginando o evento, trazendo projetos para a Receita e o Tesouro. É um momento importante para o crescimento e desenvolvimento da SEFAZ."

Para aqueles interessados em participar do evento transformador, ainda há vagas disponíveis. A programação completa e as inscrições para os minicursos podem ser feitas no link https://even3.com.br/inovafaz-448518.

Voltar para a página anterior voltar topo